Assinar Petição
Assinar Petição

A Associação Portuguesa de Psicomotricidade está, desde dezembro de 2005, a realizar todos os esforços no sentido de ver reconhecida e plenamente regulamentada a profissão de Psicomotricista, tal como as demais profissões da saúde, que estão regulamentadas pelo Estado Português.

O Estado Português tem o dever de regulamentar a profissão de Psicomotricista como forma de salvaguarda dos direitos à proteção da saúde de todos aqueles que, direta ou indiretamente, possam beneficiar dos cuidados de saúde prestados por estes profissionais.

A formação dos Psicomotricistas está devidamente assegurada através da obtenção do grau de licenciatura em Reabilitação Psicomotora, reconhecida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A Associação Portuguesa de Psicomotricidade tem, enquanto associação profissional, assegurado, na medida do possível, aos utentes, às famílias e às entidades empregadoras, a identificação dos profissionais devidamente habilitados para o exercício da Psicomotricidade em Portugal, medida transitória que muito tem contribuído para consolidar a relevância dos Psicomotricistas no mercado de trabalho, mas que deve ser da responsabilidade do Estado Português, o que justifica a pertinência da nossa petição.

Pretendemos assim reunir através desta Petição Pública, as 7500 assinaturas necessárias para que possamos levar o tema a plenário da Assembleia da República. O contributo de todos aqueles que possam assinar esta petição é fundamental para que tenhamos sucesso sejam Psicomotricistas, profissionais de outras áreas, utentes e seus familiares, ou seja, todos os que, direta ou indiretamente, possam apoiar a Psicomotricidade e as suas valências.

Assinar Petição