Saiba como trabalhar e reunir apesar de não poder sair de casa.

:;

O teletrabalho, principalmente para quem não está habituado e ainda mais, para quem na sua profissão tem de estar próximo e interagir com outras pessoas, pode tornar-se num enorme desafio.

Este desafio é ainda maior quando não sabemos, quando desconhecemos as ferramentas que nos poderão ajudar e facilitar o nosso trabalho, minimizando o condicionamento da distância.

Por esta razão e porque o trabalho do psicomotricista é sem dúvida um dos trabalhos mais desafiantes em situação de teletrabalho, decidimos dar a conhecer um conjunto de ferramentas que permitem minimizar, tanto quanto possível, a distância e se possível fornecer a fundamental interação que o nosso trabalho impõe.

As App e as plataformas de teleconferência são a única forma que temos para ultrapassar estes problemas e que nos permitem continuar a trabalhar com todos aqueles que diariamente ajudamos.

Na tabela que apresentamos a seguir procurámos sintetizar as vantagens e potencialidades de cada uma destas ferramentas de teleconferência.

:;

Clique na imagem para ampliar

:;

Zoom  —  https://zoom.us/

TeamViewer  —  https://www.teamviewer.com/pt-br/

Jitsimeet  —  https://jitsi.org/jitsi-meet/

Hangout  —  https://hangouts.google.com

Cisco Webex Meetings  —  https://www.webex.com

Skype  —  https://www.skype.com/pt/

:;