Vamos Colaborar

Está a decorrer um estudo internacional, no qual colabora a Psicomotricista e Professora Doutora Guida Veiga da Universidade de Évora.

Este estudo está direcionado para as famílias, os pais ou os cuidadores de pessoas com necessidades especiais (ex: Perturbação do Espetro do Autismo, Síndrome de Williams, Síndrome de Down, etc.).

A colaboração de todos é importante.

Divulguem junto das famílias e/ou cuidadores e apelem ao preenchimento do questionário.

Utilizem todos os meios que puderem, pessoais e/ou das instituições a que estão ligados.

Obrigado

“A situação de pandemia tem sido desafiante para todos, inclusivamente para as pessoas com necessidades especiais e para as suas famílias. Por esse motivo, um grupo internacional de investigadores de mais de 14 países, uniu esforços para investigar como a pandemia do coronavírus (COVID-19) e as suas repercussões políticas, sociais e económicas estão a afetar as pessoas com necessidades especiais e as suas famílias. O nosso objetivo é contribuir para uma melhor compreensão das suas vivências e influenciar o desenho de futuras intervenções para melhorar a sua qualidade de vida.

Para isso, criámos um questionário on-line em mais de 9 idiomas, direcionado para as famílias, os pais ou os cuidadores de pessoas com necessidades especiais (ex: Perturbação do Espetro do Autismo, Síndrome de Williams, Síndrome de Down, etc.) que pode ser preenchido convenientemente em casa em cerca de 30 minutos.”

Poderão obter mais informações sobre o estudo no seguinte endereço: https://www.specialneedscovid.org/.

Questionário em Português, divulgue este link

Use estes links  para divulgar nas suas redes sociais, junto das famílias e/ou cuidadores.