Os webinars@pp, são uma iniciativa da Comissão de Formação da APP com o objectivo de trazer pessoas de relevo profissional e académico para partilhar os seus conhecimentos com todos os psicomotricistas portugueses.

Neste webinars@pp a convidada é Teresa Pires Marques, Psicomotricista Sócia Honorária da APP e que nos vem falar sobre o tema:

Intervenção online com crianças e jovens com Perturbação da Comunicação e Relação/Perturbação do Espetro do Autismo

Síntese biográfica:

Fisioterapeuta pela Escola Superior de Medicina Física de Reabilitação de Alcoitão.

Licenciada em Educação Física com especialização em Educação Física Especial (ISEF/FMH – UTL).

Fisioterapeuta no Serviço de Crianças no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão.

Docente do Departamento de Educação Especial e Reabilitação na Faculdade de Motricidade Humana .

Docente na Escola Superior de Educação de Santarém – Instituto Politécnico de Santarém, na área das Necessidades Educativas Especiais/Pedagogia Diferenciada.

Formadora e palestrante no âmbito da formação contínua de professores/educadores, técnicos e auxiliares de Educação, nas áreas de Educação Especial, Intervenção Precoce, Desenvolvimento Harmonioso do Ser Humano e Perturbações do Espectro do Autismo (PCR).

Desde sempre, e em conjunto com a docência, Terapeuta da Psicomotricidade/Psicomotricista de crianças, jovens e adultos, com diferentes tipos de Perturbações na área da Saúde/Doença Mental e da Neuropediatria.

Que visão têm da intervenção terapêutica com crianças com Perturbação da Comunicação e da Relação /Perturbação do Espetro do Autismo?

Opção A
Desenvolvimento das Diferenças Individuais  baseado nas características individuais – estimulação e aprendizagem, de capacidades, com enfoque na relação e jogo espontâneo?

Opção B
Treino de competências com valorização das capacidades manifestas e estratégias de inibição dos comportamentos tidos como indesejáveis?

Opção C
ambas as opções anteriores

Opção D
nenhuma das anteriores